Voo da Azul faz pouso de emergência em Brasília após ameaça de bomba
Polícia Federal realizou varredura e investiga a ocorrência.O voo AD4816 da companhia aérea Azul, que decolou de São Luís (MA) às 18h27 com destino ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência em Brasília na noite desta quinta-feira (07/08) devido a uma ameaça de bomba a bordo.
A aeronave declarou emergência, utilizando o código "mayday", e alterou sua rota, aterrissando no Aeroporto Internacional de Brasília às 20h45. Os passageiros desembarcaram sem intercorrências.

Em nota, a Azul confirmou a alteração de rota como uma medida preventiva “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo” e ressaltou que tais ações são necessárias para garantir a segurança das operações. A empresa também informou que prestará assistência aos passageiros.
A Polícia Federal (PF) realizou uma varredura antibombas na aeronave para verificar a existência de qualquer artefato explosivo e investiga a autoria da ameaça. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também foi acionada para colaborar nos procedimentos de segurança no aeroporto.
Até o momento, não há confirmação da presença de qualquer bomba no avião. O monitoramento da rota do voo, disponível no site Flight Aware, mostra claramente o desvio para Brasília após a declaração de emergência.