Sem receber benefícios, motoristas de ônibus realizam nova paralisação em Teresina
Sintetro-PI denuncia que empresa responsável não repassa salários e benefícios em diaNa manhã deste sábado (05/07), um representante do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro-PI) se pronunciou publicamente sobre a situação dos motoristas e cobradores do transporte coletivo de Teresina. De acordo com o sindicato, os trabalhadores seguem sem receber benefícios básicos, como o ticket alimentação, mesmo com os repasses da Prefeitura sendo realizados em dia.

“Passando para deixar bem claro para toda a sociedade que a Prefeitura Municipal está fazendo a parte dela. O repasse que é feito para as empresas está sendo rigorosamente pago em dias. Infelizmente, o mesmo não é feito da empresa para os trabalhadores”, afirmou o representante em vídeo divulgado nas redes sociais do Sintetro.
A insatisfação dos rodoviários pode levar a uma nova paralisação do transporte público na capital. O sindicato afirma que, mesmo diante dos atrasos, os trabalhadores continuam prestando serviço à população e que são constantemente pressionados a cumprir suas obrigações sem contrapartida.
“Os trabalhadores reivindicam do seu sindicato e a gente tem que dar o suporte. Pedimos desculpa à população, mas essa é a nossa realidade ainda em Teresina. Até quando vamos ter que aguentar essa situação? Trabalhadores sem ticket alimentação, a população sem ônibus... até quando?”, questionou o representante.