Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Polícia conclui inquérito e indiciada médico por ataques à ex-mulher

Atualmente, só pode vê-las em visitas monitoradas

A Polícia Civil do Piauí indiciou o médico Geraldo Vieira Diniz Júnior, filho da promotora aposentada Leida Diniz, pelos crimes de calúnia, difamação, injúria, denunciação caluniosa e violência psicológica contra a ex-esposa, a enfermeira Riassa Dourado, mãe de suas duas filhas. O inquérito foi conduzido pela delegada Valéria Cristina da Silva Cunha, da 1ª Delegacia da Mulher de Teresina.

Riassa relatou ter sido alvo de falsas denúncias do ex-marido na DPCA, o que resultou em exames no IML, sem comprovação de agressões. Segundo a enfermeira, o objetivo das acusações era afastá-la das filhas, das quais chegou a ficar dois anos sem contato. Atualmente, só pode vê-las em visitas monitoradas.

A investigação ouviu babá, familiares e vizinhos, que descreveram Riassa como mãe dedicada e apontaram Geraldo como pai ausente. Ela também denunciou violência patrimonial, relatando que o médico tentou condicionar a venda de um imóvel à desistência de uma ação de alimentos.

Foto: ReproduçãoPolícia conclui inquérito e indiciada médico por ataques à ex-mulher
Polícia conclui inquérito e indiciada médico por ataques à ex-mulher

Em depoimento, Geraldo negou as acusações, disse ter sido vítima de agressões verbais e físicas durante o casamento e alegou que apenas reproduziu relatos das filhas sobre supostos maus-tratos.

A delegada concluiu que havia provas suficientes da materialidade dos crimes e indiciou o médico. O caso agora segue para a Justiça.

Procurado, Geraldo Diniz afirmou não ter conhecimento das acusações e disse que deve se manifestar por meio de sua defesa.

Comente