Pirarucus que viviam em piscina rasa do Riverside são retirados do local
A vereadora Thanadra Sarapatinhas informou que chegou a encaminhar um ofícioOs peixes pirarucu que era criados em uma piscina rasa do Riverside Shopping, na zona Leste de Teresina, já foram retirados do local. Três animais estavam há várias semanas em um ponto do estabelecimento e o caso chamou a atenção de quem passou por lá, por conta do pouco espaço para o tamanho dos peixes.

A vereadora Thanadra Sarapatinhas informou que chegou a encaminhar um ofício e pediu a ajuda de um biólogo para apurar o caso.
“Ao notar a situação desses animais em um espaço limitado e inapropriado, senti que era minha obrigação fazer algo para ajudá-los. Por isso, tomei a iniciativa de enviar esse ofício, para conscientizar sobre a importância dos cuidados com animais em cativeiro”, comentou a parlamentar.
“Feliz em saber que os peixes foram retirados da piscina rasa do Riverside Shopping. Tínhamos enviado um ofício ao estabelecimento há algum tempo alertando do perigo que aquele local oferecia aos bichinhos. Que os peixinhos agora nadem com liberdade e alegria, e que essa história sirva de exemplo para muitos outros casos onde os animais precisam de ajuda”, postou Thanadra.
O pirarucu é um dos maiores peixes de água doce do mundo. Nativo da Amazônia, o comprimento quando adulto costuma variar de dois a três metros e pesar até 200 kg.