Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Latam amplia voos semanais entre Teresina e São Paulo a partir de outubro

Passagens para as novas decolagens já estão disponíveis no site da Latam.

A partir do dia 27 de outubro, quem viaja de Teresina para São Paulo vai contar com mais opções de voos diretos. A Latam Airlines anunciou que vai ampliar de 14 para 21 o número de voos semanais ligando a capital piauiense ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Na prática, isso significa que Teresina terá agora três voos diários operados pela companhia nesta rota estratégica.

Foto: Divulgação/LatamLatam amplia voos semanais entre Teresina e São Paulo a partir de outubro
Latam amplia voos semanais entre Teresina e São Paulo a partir de outubro

As passagens para as novas decolagens já estão disponíveis no site da Latam. A decisão da companhia atende a uma crescente demanda de passageiros, tanto de quem viaja a trabalho, para tratamentos de saúde, turismo ou mesmo em busca de conexões internacionais, já que Guarulhos é o maior hub aéreo do Brasil.

Com mais opções, os passageiros terão maior flexibilidade de horários, mais oferta de assentos e mais comodidade, além de um impacto positivo na economia local. O aumento da conectividade ajuda a impulsionar o turismo, atrair novos investimentos e facilitar o deslocamento dos piauienses e de quem visita o estado.

Atualmente, além da Latam, a Gol Linhas Aéreas também opera um voo diário direto entre Teresina e São Paulo. Segundo pesquisa feita nas plataformas online de venda, para viagens entre 15 e 22 de outubro, os valores das passagens de ida e volta, incluindo taxas, estão em média R$ 1.510 pela Latam e R$ 1.592 pela Gol.

Para o secretário de Turismo do Piauí, Daniel Oliveira, esse aumento na malha aérea representa um avanço significativo para o estado. “A ampliação da frequência de voos diretos para São Paulo é uma conquista importante para o Piauí. Isso fortalece nossa posição como destino turístico, atrai mais investimentos e facilita a mobilidade dos piauienses e visitantes. Estamos trabalhando para que o nosso estado esteja cada vez mais integrado aos grandes centros e possa crescer de forma sustentável”, destacou.

Comente