Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Filho de Zé Vaqueiro nasce com malformação congênita e está na UTI; entenda

A esposa do cantor já havia informado que enfrentava uma gravidez de risco

A equipe do cantor Zé Vaqueiro informou, por meio de nota publicada nas redes sociais nesta quarta-feira (26/07), que o filho do cantor nasceu com uma malformação congênita e que por isso foi internado em uma UTI. Segundo informa a nota, a malformação, decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, exige acompanhamento médico. O cantor cancelou os shows para ficar ao lado da família.

A mãe do bebê, Ingra Soares, está bem e já recebeu alta hospitalar. Ela e Zé Vaqueiro também são pais de Nicole, de 13 anos, e de Daniel, de três anos. Ingra já havia se afastado das redes sociais após anunciar a gravidez de risco. 

Foto: Reprodução/InstagramZé Vaqueiro e Ingra Soares
Zé Vaqueiro e Ingra Soares

Na nota divulgada, a equipe também informou que Zé Vaqueiro cancelou seus shows até a data do dia 17 para ficar ao lado da família. 

SÍNDROME DA TRISSOMIA DO CROMOSSOMO 13

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde (Opas), uma malformação congênita pode ser decorrente de fatores originados antes do nascimento. No caso do filho de Zé Vaqueiro, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, conhecida como "Síndrome de Patau".

De acordo com as informações, a síndrome acontece quando um indivíduo possui três cromossomos no par de número 13, o que pode causar alguns sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.

GRAVIDEZ DE RISCO

Em março deste ano, Ingra já havia anunciado que enfrentava uma gravidez de risco e que por esse motivo se afastaria das redes sociais. Ela não deu detalhes sobre o problema e disse que não gostava de expor seus problemas. 

"Há mais ou menos um mês e meio descobrimos que minha gravidez é de risco e até então venho descobrindo vários problemas na minha gestação. Nunca gostei de expor meus problemas em redes sociais, sou uma pessoa muito reservada. Sendo assim, preferi me recolher diante de todos os acontecimentos. Não tenho cabeça para absolutamente nada, meu psicológico está abalado", disse.

Comente