Campanha de Vacinação contra a febre aftosa no Piauí é adiada
O produtor também precisa fazer a vacina contra a brucelose, uma zoonose que afeta outros mamíferosO lançamento da primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Piauí e o lançamento do Programa de Orçamento Participativo do Estado do Piauí (OPA), que aconteceriam nesta sexta-feira (12/05), foram adiados.

O lançamento estava previsto para acontecer na Fazenda JM, situada no Povoado Coroatá, na zona rural de Teresina. A meta é imunizar 1.867.498 animais de todas as idades, sendo 1.866.783 bovinos e 715 bubalinos.
A vacinação iniciou no dia 1º de maio e segue até dia 31 deste mês. Os criadores têm até o dia 15 de junho para declarar a imunização junto à Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi).
Vacinação contra a brucelose
O produtor também precisa fazer a vacina contra a brucelose, que é uma zoonose que afeta outros mamíferos e bovinos e pode afetar também o ser humano.
A vacina contra brucelose é dose única, ou seja, uma vez vacinado, o animal está imunizado por toda a vida, e só se vacinam fêmeas.
Fonte: Governo do Piauí