Flamengo vira sobre o Chelsea, vence e lidera Grupo D na Copa do Mundo de Clubes
Com o resultado de 3 a 1, o Flamengo chega a seis pontos e se isola na ponta do Grupo DO Flamengo conquistou uma vitória expressiva por 3 a 1 sobre o Chelsea, nesta sexta-feira (20/06), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com o resultado, o time brasileiro assumiu a liderança da chave e ficou próximo da classificação à próxima fase.

Os ingleses saíram na frente ainda no primeiro tempo, após erro de saída de bola do lateral Wesley. O atacante Pedro Neto aproveitou a falha e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Chelsea.
Na volta do intervalo, o Flamengo promoveu mudanças e ganhou mais força ofensiva. A entrada de Bruno Henrique foi decisiva para a reação. O atacante empatou o jogo após assistência de Plata e, pouco depois, deu o passe para Danilo virar o placar.
O time comandado por Filipe Luís manteve o controle da partida após a virada e ainda se beneficiou com a expulsão de Nicolas Jackson, que cometeu falta dura sobre Ayrton Lucas. Nos minutos finais, o jovem Wallace Yan marcou o terceiro gol rubro-negro, selando a vitória.
Com o resultado, o Flamengo chega a seis pontos e se isola na ponta do Grupo D. O Chelsea, por sua vez, permanece com três e precisará vencer na última rodada para manter chances de avançar.