Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão em cafeteria, diz colunista

Um bispo de Santa Catarina formalizou uma denúncia contra o padre
Redação

Nos últimos tempos, a vida do Padre Fábio de Melo passou por turbulências. O religioso se envolveu em uma confusão com Jair José Aguiar da Rosa, ex-gerente de uma cafeteria em Joinville (SC), o que gerou repercussão negativa, especialmente entre membros da Igreja Católica. 

Foto: ReproduçãoFábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão em cafeteria, diz colunista
Fábio de Melo é denunciado ao Vaticano após confusão em cafeteria, diz colunista

O desentendimento, que ganhou destaque nas redes sociais, culminou na demissão de Jair e, posteriormente, levou à denúncia do padre ao Vaticano. A situação foi mal recebida por setores da Igreja, aumentando ainda mais a pressão sobre o religioso.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, um bispo de Santa Catarina formalizou uma denúncia contra Padre Fábio de Melo junto à Congregação para a Doutrina da Fé, órgão do Vaticano responsável por apurar condutas de religiosos. 

Fontes ouvidas pelo jornalista afirmam que o bispo considerou a atitude do padre incompatível com os ensinamentos da Igreja Católica. Embora a queixa não implique, a princípio, em punições severas, ela deixa uma marca negativa no histórico do religioso dentro da instituição.

Comente