Rafael Fonteles e secretário da Educação lançam campanha de matrícula 100% digital
Pela primeira vez, o processo de matrícula da rede pública estadual de ensino será 100% digitalO governador do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário da Educação, Washington Bandeira, lançam o edital e a Campanha de Matrículas 2024 das Escolas Seduc. O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (11/12) no Palácio de Karnak.

Pela primeira vez, o processo de matrícula da rede pública estadual de ensino será 100% digital, disponível por meio do Gov.pi Cidadão, de 11 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024. Todas as informações necessárias para acessar o Gov.pi Cidadão e para efetivação da matrícula estarão disponíveis no site da Seduc: www.seduc.pi.gov.br/matricula.

O governador Rafael Fonteles afirmou que o objetivo é tornar cada vez mais os processos digitais para facilitar a vida da população.
“Temos que dar um exemplo. Todos os processos das nossas repartições públicas, nossos órgãos públicos no formato digital, facilitando a vida do cidadão e aqui também o lançamento não é dessas vagas da universidade aberta do Brasil. O Piauí hoje é quem oferta o maior número de vagas no ensino superior”, disse.

"A grande novidade para a matrícula 2024 é que esse processo será 100% digital. Para quem estudou nas nossas escolas em 2023, a renovação de matrícula é automática. Os alunos novos que querem estudar nas escolas Seduc poderão se matricular pelo Gov.pi Cidadão sem necessidade de ir até a escola. Se o estudante tiver alguma dificuldade de acessar à Internet, as escolas estarão abertas para auxiliar nesse processo", explicou o secretário de estado da Educação, Washington Bandeira.

Durante a solenidade de lançamento da Campanha de Matrículas 2024 das escolas Seduc, o governador e o secretário da Educação derão posse aos 37 coordenadores de Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Em 2024, a UAB disponibilizará 10.350 vagas entre os cursos de licenciaturas, bacharelados, tecnólogos e especializações.
