Estudantes ficam sem aulas por falta de professores em escola de Teresina
Visando organizar melhor melhor o funcionamento da escola, diretoria teve que cancelar aulasO Conecta Piauí recebeu informações de que na Escola Municipal Raimundo Nonato Monteiro de Santana, localizada na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina, os estudantes estão sem aulas por falta de professores.
A falta de professores tem gerado preocupações entre pais, alunos e a própria equipe da escola, que busca soluções para minimizar os impactos no ensino. A sobrecarga de trabalho sobre a diretora, que está substituindo o professor de Língua Portuguesa, tem sido um dos principais desafios enfrentados pela instituição.

A situação teria se agravado quando a escola ficou sem professor de Ciências para as turmas de 6º e 7º ano, deixando a administração em uma posição delicada para encontrar um substituto adequado. No entanto, um professor de História se apresentou para ministrar aulas nas turmas de 6º e 8º ano, aliviando parte da demanda.
A falta de uma professora para esta quinta-feira (14/09), por um atestado médico, adiciona mais desafios ao já complexo cenário. Diante disso, a decisão de suspender temporariamente as aulas para as turmas de 8º ano visa a organização e o planejamento de soluções mais eficazes para garantir a qualidade do ensino. As aulas devem voltar normalmente nesta sexta-feira (15/09) para estes estudantes.
A situação de falta de professores é uma realidade em várias escolas da rede municipal de Teresina e a prefeitura tenta ‘tapar o buraco’ com professores substitutos.