Alunos são eliminados após celulares tocarem no 1º dia de prova do Enem no Piauí
Polícia Militar reforçou a segurança dos alunos na aplicação do primeiro dia do exameA Polícia Militar do Piauí reforçou a segurança na 1ª etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Piauí. No total foram 288 locais de aplicações de provas, distribuídos em 33 cidades, incluindo Teresina. Cerca de 810 policiais militares reforçam a segurança dos estudantes que foram realizar a prova.

A PM-PI também montou um Centro de Comando e Controle no Quartel do Comando Geral - QCG. No espaço os policiais e demais representantes das forças de segurança do estado se reuniram para acompanharem as alterações que ocorreram no decorrer do exame. O Chefe do Departamento Geral de Operações da PMPI - DGO, Coronel Jacks Galvão, explica que o primeiro domingo de Enem ocorreu dentro do esperado, sem grandes intercorrências.
Ainda de acordo com o chefe do DGO, os policiais atuaram na segurança do Enem até as 19h e isso deve se repetir no próximo domingo (12/11), data em que acontece a segunda e última etapa do exame. Ainda de acordo com Galvão, alguns alunos foram eliminados do Enem 2023 porque os celulares tocaram durante a realização da prova.

“Tivemos alguns casos de celulares que tocaram durante a prova e isso não é permitido, e alguns candidatos foram eliminados por conta disso. Tudo ocorreu de acordo com o planejado”, conclui.