Trabalhador morre após sofrer descarga elétrica e cair de andaime em Teresina
O choque provocou uma forte descarga elétrica, seguida da queda do andaime onde ele estavaUm trabalhador da construção civil identificado como Keaton Ramon Macedo Coutinho, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (15/05) após sofrer uma descarga elétrica e cair de uma altura de aproximadamente oito metros enquanto realizava um serviço de manutenção em um imóvel no bairro São João, zona Leste de Teresina.
Segundo informações preliminares, a vítima utilizava uma régua de alumínio para rebocar uma parede, quando o objeto entrou em contato com um fio de alta tensão. O choque provocou uma forte descarga elétrica, seguida da queda do andaime onde ele estava.

No momento do acidente, Keaton não utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs). O local foi isolado pela Polícia Militar para o trabalho da perícia técnica. Equipes do Instituto de Medicina Legal (IML), da Polícia Civil e da empresa responsável pela distribuição de energia estiveram presentes na área para os procedimentos legais e investigação do caso.
As causas exatas da morte, se provocada pelo choque elétrico ou pela queda, deverão ser determinadas pela perícia. O caso será apurado pela Polícia Civil do Piauí como possível acidente de trabalho.
Nota de Esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que ao tomar conhecimento do acidente registrado no bairro São João, zona Leste de Teresina, na tarde desta quinta-feira (15), enviou equipes técnicas ao local de forma imediata.
Segundo informações preliminares, o acidente aconteceu enquanto a vítima trabalhava na obra de um prédio em construção, quando houve um toque acidental na rede elétrica da Distribuidora com uma régua de nivelamento de alumínio, causando a descarga elétrica.
A Equatorial Piauí lamenta profundamente o ocorrido e reforça que qualquer serviço de construção ou reforma deve ser executado mantendo uma distância mínima de 2,5 metros da rede elétrica, a fim de evitar acidentes, que podem ser fatais.
A concessionária ressalta que qualquer intervenção na rede elétrica só pode ser realizada por profissionais capacitados e devidamente autorizados.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Piauí