Moto na contramão causou acidente que matou idoso em Buriti dos Lopes, diz PRF
Além da vítima fatal na BR-343, um casal também foi socorrido em estado graveUm acidente registrado na manhã desta sexta-feira (20/06), na BR-343, em Buriti dos Lopes, resultou na morte do idoso Francisco Júlio Santiago, de 79 anos, e deixou outras duas pessoas gravemente feridas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu que a colisão foi provocada pela invasão de pista contrária por um dos envolvidos.

Segundo a perícia da PRF, o condutor de 36 anos, identificado como Laércio, trafegava na contramão, provocando uma colisão frontal com a motocicleta conduzida por Francisco. Laércio não possuía habilitação, e estava acompanhado de uma mulher identificada como Amandinha, de 31 anos. Ambos ficaram em estado grave.

Francisco trafegava em direção ao bairro Quebra-Pote, também sem habilitação, mas usava capacete no momento do impacto. Ele morreu ainda no local do acidente, um dia antes de completar 80 anos, o que aconteceria no sábado (21).
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro às vítimas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).