Pacientes denunciam falta de medicamentos nos CAPS em Timon
Moradores afirmam que a situação vem se arrastando há semanas e pedem providências urgentesA falta de medicamentos nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Timon, gerido pela Prefeitura Municipal, tem gerado preocupação entre pacientes e familiares. Um vídeo enviado por uma moradora mostra o relato de usuários que afirmam não estar recebendo medicamentos essenciais para o tratamento de transtornos mentais e neurológicos.

Entre os remédios em falta, segundo os denunciantes, estão o Gardenal e outros psicotrópicos de uso contínuo, fundamentais para estabilizar crises e manter a qualidade de vida dos pacientes. A interrupção no fornecimento pode causar sérios riscos à saúde, incluindo agravamento dos sintomas e crises convulsivas.
Moradores afirmam que a situação vem se arrastando há semanas e pedem providências urgentes do poder público.
"Aqui em Timon, em todos os caps, infantil, adulto, você pode vir, ó, procurar medicamento, fenobarbital, cardiamazepina, pode vir. Aqui eu já tô com quase um mês caminhando pra cá, procurando cardiamazepina e gardenal, que é o fenobarbital, e até hoje não tem, a mulher diz: 'Vem na outra semana, vem na outra semana, vem na outra semana'. Igualmente na auditoria, que desde março que eu vim pra conseguir uma consulta só no fim de julho, aí ficam mandando vir na outra semana, e o Rafael quer que a mulher dele ganhe, pra ser deputada, tá lá botando asfalto no fim da COHEB lá, pra enganar os abestados, mas cadê o remédio, cadê a educação, cadê as consultas médicas, cadê as cirurgias do povo, tão tudo tomando lá naquele lugar", disse a denunciante.
VEJA O VÍDEO: