Moradores fazem manifestação contra falta de energia na zona Sul de Teresina
Segundo os manifestantes, a região enfrenta o problema há dois diasA Avenida Henry Wall de Carvalho, localizada na zona Sul de Teresina, foi tomada por uma manifestação na noite desta quinta-feira (31/07). Moradores da vila Santa Cruz, na região do bairro Promorar, se reuniram na avenida e fecharam ruas próximas, tocando fogo em pneus e lixo. Segundo a população, a região está há mais de dois dias sem energia elétrica.
Viaturas policiais estiveram no local do protesto, próximo ao cemitério Santa Cruz, nas imediações da avenida.

De acordo com nformações obtidas pelo Conceta Piauí através do 22º Batalhão da Polícia Militar, o protesto durou mais de duas horas e os locais se queixavam das condições precárias em que o bairro passa na falta de energia, afetando idosos, crianças e comerciantes.
Nota de Esclarecimento da Equatorial Piauí
A Equatorial Piauí esclarece que a chuva que caiu em Teresina na noite de quarta-feira, dia 30, acompanhada de fortes ventos em algumas regiões, provocou a interrupção do fornecimento de energia em alguns bairros da capital, dentre eles da zona sul.
Por questão de segurança, os trabalhos em campo para recomposição iniciaram após a chuva, restabelecendo o fornecimento para 99% dos clientes impactados na quinta-feira (31).
Os trabalhos avançaram no dia seguinte, restabelecendo a distribuição de energia na totalidade das unidades consumidoras.