Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Tribuna do Povo

Este é o espaço para manifestação do povo no portal Conecta Piauí! Mande sua denúncia para o nosso WhatsApp: (86) 99951-4189.

Com conta paga, moradora de Teresina expõe atraso no religamento pela Equatorial

A consumidora relatou que o problema não é inédito e já ocorreu em outra ocasião

Uma moradora de Teresina denunciou o que classificou como falta de compromisso da Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital. Segundo ela, mesmo com a conta de luz quitada, a empresa não realizou o religamento do serviço, deixando a residência sem energia desde a tarde de quarta-feira (06/08).

Foto: ReproduçãoCom conta paga, moradora de Teresina expõe atraso no religamento pela Equatorial
Com conta paga, moradora de Teresina expõe atraso no religamento pela Equatorial

A consumidora, com endereço na Avenida José dos Santos e Silva, região do bairro Piçarra, Centro-Sul de Teresina, relatou que o problema não é inédito e já ocorreu em outra ocasião.

“Pessoal, vim compartilhar com vocês aqui a minha indignação e também que fique de alerta para outras pessoas, né, que eu tenho certeza que não acontece isso só comigo, que já deve ter acontecido com outras pessoas, mas que comigo é a segunda vez que acontece. Hoje já é 7 de agosto de 2025, eu estou sem fornecimento de energia em casa por irresponsabilidade da própria Equatorial”, afirmou.

De acordo com a moradora, a conta de energia, no valor de R$ 404,96, foi paga no dia 4 de agosto, uma segunda-feira. Mesmo assim, o corte ocorreu dois dias depois, na quarta-feira, e até a manhã desta quinta-feira (07/08) o serviço ainda não havia sido restabelecido.

“Tá aqui minha conta de energia, que não é barata, R$ 404,96, é a conta nessa fatura, que foi paga aqui, no dia 4 de agosto, que no caso foi na segunda-feira, hoje já é quinta-feira. Ontem à tarde, na quarta-feira, eles cortaram a minha energia, sendo que desde segunda-feira pela manhã já estava paga a conta, né, então fica aqui a minha indignação equatorial e detalhe, é ótima para cortar e até agora ainda vieram restabelecer a energia”, disse.

Coma conta quitada, a moradora pede por resoluções imediatas por parte da concessionária. A denúncia foi recebida pelo Conecta Piauí, ao Tribuna do Povo.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que o serviço de religação deve ser solicitado pelos canais oficiais da Distribuidora quando ocorre a suspensão do fornecimento por meio de corte.

O contato com a concessionária deve ser realizado por um de seus canais oficiais, dentre eles a Central de Atendimento por meio do número 0800 086 0800 e através do WhatsApp, por meio da assistente virtual Clara, no (86) 3228-8200. Os clientes podem ainda fazer a solicitação do serviço de forma presencial em uma das agências.

A Equatorial Piauí esclarece ainda que o serviço de corte é regulamentado pela Aneel e que o prazo de execução do serviço é de 24 horas, podendo chegar em 48 horas nas áreas rurais.

Comente