Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Vítimas de tiroteio na zona Sudeste de Teresina seriam da mesma facção

As investigações apontam para um possível acerto de contas dentro da organização

Uma troca de tiros registrada na tarde deste domingo (06/07), no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina, terminou com um homem morto e outro gravemente ferido. As vítimas foram identificadas como Everton Clemente de Sousa e Paulo Eduardo Pinheiro da Silva.

De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, o ataque teria sido praticado por membros da mesma facção criminosa à qual as vítimas pertenciam. As investigações apontam para um possível acerto de contas dentro da organização.

Foto: ReproduçãoTiroteio deixa um morto e outro ferido em Teresina; vítimas seriam da mesma facção
Tiroteio deixa um morto e outro ferido em Teresina; vítimas seriam da mesma facção

Everton morreu ainda no local, enquanto Paulo Eduardo foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde ainda não foi atualizado até o momento da publicação.

Segundo o coronel Jacks Galvão, diretor de operações da PM, Paulo Eduardo chegou a fornecer os nomes dos atiradores antes de ser encaminhado ao centro cirúrgico. A motivação do crime, embora ainda sob apuração, estaria relacionada a disputas internas pelo controle de áreas de atuação do grupo criminoso.

As vítimas, incluindo os autores dos disparos, são investigadas por envolvimento direto na morte do sargento da Polícia Militar Jurandir Pereira Oliveira. O policial foi baleado durante uma tentativa de assalto em dezembro de 2024, ficou internado por cinco dias no HUT e não resistiu aos ferimentos.

Foto: ReproduçãoCriminoso é morto e sargento fica baleado durante troca de tiros em Teresina
Criminoso é morto e sargento fica baleado durante troca de tiros em Teresina

O 8º Batalhão da PM isolou a área e realizou diligências em busca dos suspeitos. O corpo de Everton foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que agora busca confirmar a conexão entre os episódios violentos e o histórico de atuação do grupo criminoso na região.

Comente