Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Suspeitos de executar e carbonizar corpo de jovem em Teresina são indiciados

O inquérito apontou que motivação do crime está ligada à disputa entre facções criminosas
Plantão Policial

A Polícia Civil do Piauí finalizou as investigações sobre o assassinato brutal de Gustavo Soares Carvalho, de 21 anos, ocorrido em março deste ano, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. O inquérito apontou motivação ligada à disputa entre facções criminosas e resultou no indiciamento de quatro suspeitos.

Foto: Reprodução/Polícia CivilSuspeitos de executar e carbonizar corpo de jovem em Teresina são indiciados
Suspeitos de executar e carbonizar corpo de jovem em Teresina são indiciados

Segundo a Polícia Civil, Gustavo foi espancado e teve o corpo incendiado em uma grota. Os principais acusados são Michael Rodrigues de Freitas e Mateus Vinícius Ribeiro dos Santos, conhecido como “Pé de Porco”. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, participação em organização criminosa e corrupção de menores.

Dois adolescentes também teriam participado da ação criminosa: um identificado pelas iniciais E.A.S.F. e João Emanuel Fernandes de Sousa, este último morto em abril deste ano durante confronto com a Polícia Militar. João era investigado pela morte do sargento Antônio Elenilton, executado durante uma operação policial.

Foto: ReproduçãoSuspeito de executar PM é morto em troca de tiros com policiais em Teresina
Suspeito de executar PM é morto em troca de tiros com policiais em Teresina

As investigações revelaram ainda que Michael e Mateus são apontados como integrantes de uma facção criminosa e suspeitos de envolvimento direto no sequestro e homicídio de Carlos Alexandre, morador da Vila da Guia, região também marcada pela atuação de grupos rivais.

Foto: ReproduçãoCorpo encontrado na zona Sul de Teresina é de adolescente desaparecido, diz DHPP
Corpo encontrado na zona Sul de Teresina é de adolescente desaparecido, diz DHPP

Apesar de ter sido executado por supostamente integrar uma facção adversária, Gustavo também tinha passagem pela polícia. Ele chegou a ser preso por envolvimento em outro caso: o sequestro de uma motorista de aplicativo, episódio que ainda está sob análise do Ministério Público.

Comente