Suspeitos de executar e carbonizar corpo de jovem em Teresina são indiciados
O inquérito apontou que motivação do crime está ligada à disputa entre facções criminosasA Polícia Civil do Piauí finalizou as investigações sobre o assassinato brutal de Gustavo Soares Carvalho, de 21 anos, ocorrido em março deste ano, no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. O inquérito apontou motivação ligada à disputa entre facções criminosas e resultou no indiciamento de quatro suspeitos.

Segundo a Polícia Civil, Gustavo foi espancado e teve o corpo incendiado em uma grota. Os principais acusados são Michael Rodrigues de Freitas e Mateus Vinícius Ribeiro dos Santos, conhecido como “Pé de Porco”. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, participação em organização criminosa e corrupção de menores.
Dois adolescentes também teriam participado da ação criminosa: um identificado pelas iniciais E.A.S.F. e João Emanuel Fernandes de Sousa, este último morto em abril deste ano durante confronto com a Polícia Militar. João era investigado pela morte do sargento Antônio Elenilton, executado durante uma operação policial.

As investigações revelaram ainda que Michael e Mateus são apontados como integrantes de uma facção criminosa e suspeitos de envolvimento direto no sequestro e homicídio de Carlos Alexandre, morador da Vila da Guia, região também marcada pela atuação de grupos rivais.

Apesar de ter sido executado por supostamente integrar uma facção adversária, Gustavo também tinha passagem pela polícia. Ele chegou a ser preso por envolvimento em outro caso: o sequestro de uma motorista de aplicativo, episódio que ainda está sob análise do Ministério Público.