Polícia prende homem que ameaçava vizinhos com fuzil e atirava na rua em Teresina
Suspeito já havia sido preso em flagrante, mas foi solto em audiência de custódiaA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 7ª Delegacia Seccional de Teresina, cumpriu, nesta quinta-feira (06), mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra T.V.C.M., na zona Leste de Teresina. A operação faz parte de uma investigação sobre crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo, ameaça e perturbação do sossego alheio.

O acusado já havia sido preso em flagrante no dia 29 de janeiro deste ano, após ser flagrado efetuando disparos de arma de fogo em via pública e ameaçando moradores da região. Na ocasião, foram apreendidos uma pistola, um fuzil e diversas munições de uso restrito.
De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a nova prisão foi decretada após representação da Polícia Civil, já que o suspeito havia sido solto em audiência de custódia.
"Essa operação integrada, juntamente com a 7ª Delegacia Seccional, deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão e à prisão preventiva de um indivíduo que fazia disparos de armas de fogo na rua e também ameaçava seus vizinhos. Ele foi preso em flagrante no último dia 29 de janeiro, quando apreendemos com ele uma pistola e um fuzil 556. Ele foi solto na audiência de custódia, mas representamos pela prisão preventiva, o juiz acatou nossos fundamentos e decretou a prisão. Hoje, estamos retirando de circulação esse indivíduo que vinha causando baderna e medo na região da Rua Senador Área Leão", afirmou.
O suspeito foi conduzido à delegacia e permanecerá à disposição da Justiça.
Confira o vídeo da ação: