Polícia prende caminhoneiro acusado de tentar estuprar mulher em Piripiri
Apelidado de 'Maníaco do Caminhão', homem foi preso na BR-343A Polícia Civil do Estado do Piauí prendeu, na manhã desta terça-feira (20), um homem identificado pelas iniciais J.L.P.C., acusado de tentativa de estupro na cidade de Piripiri. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas e Homicídios (DFHT) de Piripiri, com apoio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), da Diretoria de Inteligência de Polícia Civil (DINT-PC) e da Delegacia da Mulher de Piripiri.

Segundo o delegado Lucas Klinger, titular da DFHT, o suspeito foi localizado enquanto trafegava na BR-343. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e utilizou força física contra os agentes, o que resultou na inclusão dos crimes de desobediência e resistência ao seu processo.
"O acusado foi identificado após um intenso trabalho de investigação, iniciado logo após o crime. O mandado de prisão preventiva foi expedido no final da tarde de ontem e cumprido hoje pela manhã, demonstrando nosso compromisso no combate a esse tipo de crime", destacou Klinger.
O crime
O caso ocorreu na noite do último sábado (15), quando uma mulher foi atacada enquanto caminhava na Avenida Raimundo Holanda, em Piripiri. Câmeras de segurança registraram o momento em que um caminhoneiro, que havia estacionado minutos antes, corre em direção à vítima. Ao tentar escapar, a mulher caiu e machucou o joelho, mas conseguiu fugir. O suspeito, que não estava armado, deixou o local no próprio caminhão.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias para auxiliar nas investigações e prevenir crimes semelhantes.