Mulher é baleada pelo ex-companheiro em tentativa de feminicídio no interior do PI
Mesmo ferida, a mulher conseguiu buscar ajuda e acionou a políciaUma mulher de 28 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta segunda-feira (28), na comunidade Aparecida, zona rural de São João da Canabrava, no Piauí. O autor do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como L. C. C. de A., de 49 anos, que fugiu após o ataque e está sendo procurado pela polícia.
Segundo informações do Grupamento da Polícia Militar da cidade, o agressor não aceitava o fim do relacionamento, encerrado há cerca de dois meses, e vinha perseguindo a ex-companheira desde então. Na noite do crime, ele invadiu a residência dela, iniciou uma discussão e acabou atirando em sua direção, atingindo-a na região do abdômen.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu buscar ajuda e acionou a polícia, informando a identidade do autor do disparo. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Regional Justino Luz, onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é delicado, e ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Militar realiza buscas na região com o objetivo de localizar e prender o suspeito. O caso está sendo tratado como tentativa de feminicídio.