Motociclista embriagado foge da PRF e é preso após perseguição em Teresina
Agentes iniciaram acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminososA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desse domingo (25), um motociclista que conduzia uma moto de alta cilindrada sob efeito de álcool e fugiu de uma abordagem na BR-316, em Teresina. O homem, reincidente em fugas policiais, colocou em risco a vida de pedestres e agentes durante uma perseguição em alta velocidade.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h50, no km 9 da rodovia, trecho conhecido pelo alto índice de acidentes. Segundo a PRF, o condutor de uma motocicleta Yamaha/XJ6 N, com descarga livre, desobedeceu à ordem de parada e fugiu em direção ao bairro Promorar, avançando sinais vermelhos, faixas de pedestres e circulando perigosamente próximo a pontos de ônibus.
Diante da gravidade, os agentes iniciaram acompanhamento tático com uso de sinais sonoros e luminosos, conseguindo fazer a abordagem apenas já no bairro Promorar. Mesmo cercado, o condutor manteve resistência e pouco colaborou com os policiais.
O motociclista, que confessou já ter fugido de abordagens da PRF em 2022, apresentava sinais claros de embriaguez: forte odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e desequilíbrio. No teste de etilômetro, o resultado foi de 1,02 mg/L valor considerado de 0,93 mg/L, quase três vezes acima do limite legal, configurando crime de trânsito.
A PRF informou ainda que a motocicleta pertence a outra pessoa e que será feita uma verificação documental para apurar possíveis irregularidades.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.