Suspeito de mandar sequestrar adolescente em Monsenhor Gil é preso em São Paulo
A captura do suspeito foi realizada na cidade de Campinas, durante uma operação integradaA Secretaria de Segurança Pública do Piauí confirmou, nesta terça-feira (08/07), a prisão de Ítalo da Silva Araújo, apontado como o mandante do sequestro de um adolescente de 14 anos ocorrido no município de Monsenhor Gil, no último dia 26 de junho.

A captura do suspeito foi realizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo, durante uma operação integrada que envolveu a Polícia Civil e a Polícia Militar do Piauí, com o apoio da Polícia Militar paulista, por meio das equipes da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA). A ação foi coordenada a partir de um trabalho de inteligência desenvolvido pela Diretoria de Inteligência da SSP-PI, com suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC).
Segundo as investigações, Ítalo da Silva seria o principal responsável pela articulação do crime que mobilizou diversas forças de segurança e causou grande comoção pública. A vítima, que permaneceu em cativeiro por alguns dias, foi resgatada com vida no município de Nazária, também no estado do Piauí.

O crime
O adolescente Jorge Gabriel de 14 anos, filho de um empresário do ramo de transportes de Monsenhor Gil, foi alvo de um sequestro relâmpago na noite de quinta-feira (26/06), perto de sua casa, na zona urbana do município. O caso mobilizou a Polícia Militar e gerou preocupação entre os moradores da região.
Presos mortos em confronto
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou, por meio de nota oficial, que os dois suspeitos de envolvimento no sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, foram localizados na noite desta quinta-feira (27/06) por equipes das Forças de Segurança do Estado.
Durante a abordagem, segundo a SSP-PI, os suspeitos reagiram e trocaram tiros com os policiais. Ambos foram alvejados, receberam os primeiros socorros no local e foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, conforme apurado pelo Conecta Piauí, a dupla acabou não resistindo e acabou morrendo ao dar entrada no hospital.
