Marroquino é preso em Lagoa do Piauí após tentativa de assalto em Monsenhor Gil
Antes da prisão, o suspeito roubou uma motocicleta e tentou assaltar um posto de combustíveisUm homem de nacionalidade marroquina foi preso nesta quinta-feira (30/01) no município de Lagoa do Piauí, após escapar da viatura da Polícia Civil enquanto era conduzido para identificação em Teresina. Ele ficou foragido por três dias antes de ser recapturado pela Polícia Militar.

A sequência de crimes começou em Teresina, onde o suspeito roubou uma motocicleta e seguiu até Monsenhor Gil. No município, ele planejava assaltar um posto de combustíveis, mas sua atitude levantou suspeitas, e moradores acionaram a polícia. Percebendo a movimentação, ele fugiu para Miguel Leão, onde acabou sendo capturado pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Monsenhor Gil.
Sem portar documentos e por ser estrangeiro, ele precisaria ser identificado oficialmente. Durante o trajeto até o Instituto de Identificação em Teresina, sob custódia da Polícia Civil, o marroquino conseguiu escapar da viatura na altura de Lagoa do Piauí. A fuga mobilizou as forças de segurança, que realizaram buscas por três dias até que ele fosse encontrado e preso novamente pela Polícia Militar de Lagoa do Piauí.
Após a recaptura, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde serão tomadas as providências legais cabíveis.
Veja o vídeo: