Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Julgamento do assassino do ex-prefeito de Madeiro acontece nesta segunda-feira (9)

O crime aconteceu dia 28 de novembro de 2021, após "Zé Filho" assistir a uma partida de futebol
Plantão Policial

Após quatro anos do assassinato do ex-prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, mais conhecido como “Zé Filho”, o assassino confesso Felipe Anderson Seixas de Araújo será julgado nesta segunda-feira (09/06), no Fórum da cidade de Luzilândia. A primeira etapa do julgamento teve início nesta manhã e retorna às 15 horas, ao vivo pelo Instagram: @eduardogarcessoficial.

Foto: ReproduçãoJulgamento do assassino do ex-prefeito de Madeiro acontece nesta segunda-feira (9)
Julgamento do assassino do ex-prefeito de Madeiro acontece nesta segunda-feira (9)

Relembre o caso

No dia 28 de novembro de 2021, o ex-prefeito da cidade de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como “Zé Filho”, foi morto a tiros nas imediações do campo de futebol do Conjunto Queiroz, em Madeiro, região Norte do Piauí. O principal suspeito do crime é Felipe Seixas, denunciado pelo Ministério Público.

De acordo com a investigação policial, Zé Filho acompanhava uma partida de futebol e, ao decidir deixar o local, seguiu até o veículo onde estava estacionado, uma caminhonete Nissan Frontier. Nesse momento, Felipe Seixas teria se aproximado, chamado a vítima e efetuado ao menos três disparos com arma de fogo, antes mesmo que o ex-prefeito entrasse no carro.

Foto: ReproduçãoFelipe Anderson Seixas de Araújo
Felipe Anderson Seixas de Araújo

Após os disparos, o acusado teria se aproximado de Zé Filho novamente, proferido palavras ofensivas e fugido em uma motocicleta Bros preta.

O ex-prefeito foi socorrido por populares, mas acabou morrendo antes de chegar ao hospital da cidade de Luzilândia.

Felipe Seixas foi localizado e preso temporariamente no dia 3 de dezembro de 2021, cinco dias após o assassinato. Posteriormente, em 26 de janeiro de 2023, sua prisão foi convertida em preventiva, por decisão judicial solicitada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela apuração do caso.

Comente