Homem é condenado a 14 anos por homicídio duplamente qualificado em Teresina
Homem já havia sido preso e processado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e outrosO réu Alaniel Inácio de Sousa Lima, foi condenado à pena de 14 anos de prisão pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra Anderson Amorim de Carvalho.
O caso ocorreu em 2018, no bairro Esplanada, zona sul de Teresina. A vítima, segundo o laudo apresentado, teria morrido em decorrência das lesões provocadas pelos disparos de arma de fogo efetuados por Alaniel, mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.

O homem já havia sido preso e processado pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
SOBRE O CRIME:
Alaniel Inácio de Sousa Lima, mais conhecido como "Lane ou Finin”, foi preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no dia 13 de fevereiro de 2019, acusado de assassinar três pessoas na zona sul de Teresina.
Após investigações, foi solicitado o mandado de prisão. O homem era acusado dos homicídios contra Decivaldo Gomes de Melo, executado em 06 de abril de 2018 no conjunto Portal da Alegria III e Anderson Amorim Carvalho, morto no dia 01 de agosto, na Rua sete do bairro Esplanada, zona sul da Capital.
Além do crime ocorrido no bairro Esplanada, no dia 12 de dezembro do mesmo ano, quando Kayo Gabriel foi morto com tiros dentro de um estabelecimento comercial.

JULGAMENTO:
A sessão de julgamento foi realizada na segunda-feira (18/03). O Promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho, titular da 15ª Promotoria do Júri e substituto da 13ª Promotoria do Júri, representou o MPPI e atuou junto à 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Teresina durante a Sessão Plenária de julgamento.
O Conselho de Sentença condenou o acusado no crime que lhe foi imputado e o juiz fixou a pena definitiva em 14 anos de reclusão. A Defesa interpôs recurso de apelação, com base no art. 593, III, “d”, do CPP.