Homem é condenado a 11 anos por roubo que interrompeu calmaria em cidade do Piauí
O roubo aconteceu no dia 18 de maio de 2025, quando Lucas e um comparsa invadiram um supermercadoO Ministério Público do Piauí (MPPI) conseguiu a condenação de Lucas da Silva Carvalho a 11 anos e 1 mês de prisão pelo crime de roubo com uso de arma de fogo, ocorrido em Santa Filomena, no sudoeste do estado. O caso foi acompanhado pelo promotor de Justiça José Mauriene Ferreira de Souza, da 1ª Promotoria de Justiça de Gilbués.
O roubo aconteceu no dia 18 de maio de 2025, quando Lucas e um comparsa invadiram um supermercado local. Armados, eles ameaçaram as vítimas e levaram dinheiro do caixa, um celular e uma carteira. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Segundo o promotor, o crime causou grande comoção na cidade, já que há mais de um ano não havia registros de prisões em flagrante por roubo. Devido à gravidade do caso, incluindo o uso de arma de fogo, a participação de mais de uma pessoa e a divisão de tarefas entre os criminosos, a Justiça aceitou parcialmente os argumentos do MPPI e condenou Lucas por roubo majorado, considerado crime hediondo.
A pena reflete a violência e a periculosidade da ação, reforçando a atuação do Ministério Público no combate a esse tipo de delito na região.