Empresário condenado por estuprar filho de 4 anos em Teresina é preso no DF
O mandado de prisão contra o indivíduo foi expedido em 2023, desde então ele estava foragidoA Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil do Piauí, prendeu nesta quinta-feira (28/08) o empresário Robervani Lima Machado Ferro, condenado a mais de 22 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. O caso aconteceu em 2015, em Teresina, e a vítima foi o próprio filho do empresário, que na época tinha apenas quatro anos.

A captura foi realizada no Distrito Federal, na cidade de Brasília, após um trabalho integrado entre a Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) da Polícia Civil do Piauí, o Núcleo de Capturas da Polícia Federal em Parnaíba e a Superintendência da PF no DF.
Robervani, conhecido por ser dono da rede de pizzarias Ice Cream em Teresina, estava em situação de foragido há cerca de dois anos. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Teresina, em 2023, mas desde então ele não havia sido localizado.
As investigações tiveram início em 2015, quando a mãe da criança descobriu os abusos e denunciou o ex-marido às autoridades. A denúncia levou ao rompimento do convívio familiar, e o caso ganhou grande repercussão em razão da brutalidade do crime.
O empresário foi condenado em primeira instância em 2018. A defesa recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas todos os recursos foram rejeitados. Com isso, a pena de 22 anos e quatro meses de reclusão foi mantida.