Draco prende três faccionados com fuzil militar e muitas drogas em Teresina
Mais uma operação exitosa do Departamento de Repressão às Ações Criminosas OrganizadasNesta quarta-feira (03/04), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), efetuou a prisão de três indivíduos suspeitos de ligação com facções criminosas. A operação abrangeu as zonas Norte e Leste de Teresina, além da cidade de Timon, no Maranhão. Durante a ação, foram apreendidas armas de fogo, incluindo dois fuzis militares, uma quantidade significativa de substâncias ilícitas, munições e dinheiro.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do departamento, revelou para jornalistas que o serviço de inteligência já vinha monitorando há vários meses duas células de facções diferentes. Assim, o Draco, com o apoio da Polícia Militar, executou os mandados de busca e prisão.
"A gente já vinha fazendo o acompanhamento há alguns meses desses dois grupos para efetuar os mandados de prisão e busca e apreensão em desfavor de duas células de facções distintas. A gente sabia que esses grupos estariam em posse de armas, inclusive armas longas. Dois fuzis, três armas curtas e muitas munições, além de entorpecentes, foram apreendidos. Uma ação exitosa e que mostra que eles não terão espaço no estado do Piauí” disse.
