Casal suspeito de esquema de estelionato ligado à 'Dama' é solto em Teresina
Os suspeitos estariam transportando móveis e eletrodomésticos avaliados em cerca de R$ 12 milPresos sob suspeita de envolvimento em um esquema de estelionato, o músico Renson Arley e a estudante de Direito Marina Gonçalves passaram menos de 24 horas na prisão. Detidos no sábado (06/09) durante uma operação do programa Pacto Pela Ordem, eles foram liberados no domingo (07/09), após audiência de custódia realizada em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, os dois foram flagrados transportando móveis e eletrodomésticos avaliados em cerca de R$ 12 mil, incluindo geladeira, sofá, ar-condicionado, louças de porcelana de luxo e camas box. Os itens seriam provenientes de crimes praticados por Jéssica Lirrani Nobrega Damascena, conhecida como “Dama”, presa em agosto sob acusações de estelionato e uso de documentos falsos.
Segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Renson e Marina administravam o apartamento da “Dama” enquanto ela estava presa. As investigações apontam que o casal tinha conhecimento da origem ilícita dos bens e atuava na proteção e movimentação do material. Durante a abordagem, os objetos estavam sendo levados para a cidade de Timon (MA).
O delegado Charles Pessoa relatou que a equipe policial chegou a tentar contato com os suspeitos antes de entrar no imóvel, mas não obteve autorização e ainda foi ameaçada. O casal acabou autuado por receptação dolosa e associação criminosa.
Apesar disso, a Justiça determinou a soltura dos dois no domingo, após análise em audiência de custódia. As investigações sobre o esquema seguem em andamento para apurar a extensão da participação do casal e a rede de crimes atribuída à “Dama”.