Dono da imobiliária R. Coutinho é investigado por suspeita de estelionato
Imóvel foi vendido com intermediação de empresário, mas valor total não foi repassadoO proprietário da imobiliária R. Coutinho, Altair Ricardo Marques Coutinho, está sendo investigado pela Polícia Civil do Piauí, suspeito do crime de estelionato. O empresário teria negociado a venda de um imóvel sem repassar aos donos o valor acordado.

O boletim de ocorrência foi registrado por um casal teresinense, donos de um apartamento localizado no Residencial Village Del Ville, no bairro Todos os Santos. O casal colocou o imóvel a venda e foram procurados pelo corretor, que já apresentou a proposta de uma possível cliente.
O negócio foi fechado no valor de R$ 55 mil, onde a compradora do apartamento realizou o pagamento integral ao empresário.
De acordo com os proprietários, apenas duas parcelas do valor foram repassadas a eles, somando R$ 24 mil. Após esses repasses, Ricardo Coutinho teria deixado de responder os clientes, e não prestou novas informações sobre o valor que restava. O casal chegou a receber uma ligação da própria compradora do imóvel, explicando que Ricardo havia sido preso, e que existiam contra ele denúncias por práticas similares ao estelionato.
Ricardo Coutinho foi detido no dia 24 de junho e liberado provisoriamente no dia seguinte. A Polícia Civil segue com a apuração do caso, realizando ações como ouvir testemunhas, examinar contratos e reunir documentos, conforme previsto na portaria que autorizou a abertura do inquérito.
Perguntar ao ChatGPT