Delegado Matheus Zanatta detalha Operação Ouro Sujo contra roubo de ouro no Piauí
Ação mira quadrilhas envolvidas na receptação de ouro, tráfico, lavagem de dinheiro e outros crimesO delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, detalhou os resultados da Operação Ouro Sujo, que teve como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas no roubo e na receptação de ouro no Piauí. A ação também atingiu grupos ligados a crimes como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

De acordo com Zanatta, a operação foi fruto de um trabalho integrado de inteligência e investigação, que buscou enfrentar o avanço de rotas do crime no estado. “Ouro Sujo é uma resposta estratégica da Secretaria de Segurança. Atuamos de forma coordenada para enfraquecer organizações que exploram o mercado ilegal de ouro, muitas vezes associado a outros crimes”, explicou.
O delegado destacou ainda que a repressão qualificada é uma política permanente da segurança pública. “Política pública se faz com dados, investigação e ação coordenada. Seguimos atentos às movimentações do crime e prontos para agir com eficiência e responsabilidade”, concluiu.