Delegado diz que local investigado por tráfico era usado para vender vapes ilegais
DENARC cumpre mandados em Teresina e Altos; operação apreende drogas, munições e moto roubadaDurante coletiva nesta quinta-feira (13), coordenador do DENARC, delegado Samuel Silveira, revelou que um dos alvos da Operação DENARC-50 funcionava, na verdade, como um depósito clandestino de cigarros eletrônicos (vapes). Inicialmente, o local era investigado como ponto de armazenamento de drogas.

“Chegando ao local, identificamos que, ao invés de entorpecentes, ali funcionava um verdadeiro centro de distribuição de vapes, produtos que têm a comercialização proibida no Brasil”, afirmou o delegado.
Ao todo, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e Altos, resultando em 7 pessoas conduzidas, além da apreensão de cocaína, uma motocicleta roubada e uma grande quantidade de munição, incluindo calibres de uso restrito.

A ação integra o Pacto pela Ordem, com a atuação conjunta da Polícia Civil do Piauí, por meio do DENARC, e unidades especializadas da Polícia Militar, como DGO, CHOQUE, BEPI, BOPE e RONE.

Além dos crimes de tráfico e receptação, os envolvidos poderão responder por contrabando e crimes contra a saúde pública, devido à comercialização ilegal dos vapes, que estavam sendo distribuídos em larga escala em Teresina.
Matérias relacionadas
Operação DENARC-50 faz maior apreensão de vapes no Piauí e prende dois em Teresina