Delegado detalha prisão de foragido suspeito de vários homicídios em Floriano
Suspeito utilizava esquema de segurança para evitar captura e se escondia com familiaresA Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio de uma ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira (12) uma operação em Floriano, que resultou na prisão de Sidno dos Santos Silva. O suspeito, considerado de alta periculosidade, estava foragido há mais de três anos e é acusado de integrar uma organização criminosa, além de ser apontado como mandante de diversos homicídios na cidade.

De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, Sidno adotava um esquema sofisticado de segurança para tentar evitar a prisão. "Na sua residência, encontramos dois DVRs do sistema de monitoramento: um falso e outro escondido no forro do teto. Ele mesmo informou que utilizava esses dois dispositivos para que, se houvesse uma busca e apreensão na casa, a polícia levasse apenas o DVR falso", explicou o delegado.

A prisão foi considerada complexa devido à tentativa do suspeito de se esconder em um cômodo falso da residência, utilizando familiares, inclusive crianças, como escudo.
“Graças ao trabalho integrado e ao preparo dos nossos operadores, conseguimos efetuar a prisão de maneira segura, preservando a integridade tanto dos nossos agentes quanto dos familiares do investigado e do próprio suspeito”, destacou Charles Pessoa, ressaltando a importância do combate às facções criminosas para garantir a segurança da sociedade.
Sidno dos Santos Silva foi encaminhado ao sistema prisional, onde cumprirá a pena de 15 anos de prisão.
Assista ao vídeo: