'Dama' é presa em Teresina suspeita de estelionato e uso de documento falso
No momento da abordagem, ela chegou a se identificar com outro nome, mas foi desmascaradaA Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), prendeu na manhã desta terça-feira (26) uma mulher identificada como Jéssica Lirrani Nobrega Damascena, conhecida pelo apelido de “Dama”, de 33 anos, natural de Uberlândia (MG). A prisão ocorreu em um apartamento localizado no bairro Angelim, zona Sul de Teresina.
Contra Jéssica havia um mandado expedido pela Comarca de Balneário Camboriú (SC) pelo crime de estelionato. Durante as diligências, os policiais descobriram que a suspeita vivia na capital piauiense sob identidade falsa, se apresentando como Patrícia de Araújo Matias. No momento da abordagem, ela chegou a se identificar com esse nome, mas foi desmascarada.

Em poder da acusada, os agentes encontraram uma carteira de identidade adulterada. Além do cumprimento do mandado judicial, ela foi autuada em flagrante pelo crime de uso de documento falso e conduzida à Central de Flagrantes.
De acordo com a Polícia Civil, existem indícios de que a mulher tenha praticado golpes também em Teresina. As autoridades pedem que possíveis vítimas procurem a delegacia para formalizar denúncias.
Um fato chamou a atenção durante a prisão: logo após ser detida, o telefone celular de Jéssica tocou e o interlocutor teria oferecido dinheiro aos policiais para tentar garantir sua soltura. O caso será investigado como possível tentativa de corrupção ativa.
A suspeita permanece à disposição da Justiça.