Assassino de ex-prefeito de Madeiro é condenado a mais de 18 anos de prisão
O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (09/06), no Fórum da cidade de LuzilândiaQuase quatro anos após o assassinato do ex-prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, conhecido como “Zé Filho”, a Justiça condenou o réu confesso Felipe Anderson Seixas de Araújo a 18 anos e 9 meses de reclusão, em regime fechado. O julgamento aconteceu nesta segunda-feira (09/06), no Fórum da cidade de Luzilândia, no Norte do Piauí.

Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 28 de novembro de 2021, nas imediações do campo de futebol do Conjunto Queiroz, em Madeiro. Zé Filho assistia a uma partida quando decidiu ir embora. Ao se dirigir até sua caminhonete, uma Nissan Frontier, foi abordado por Felipe Seixas, que, segundo a denúncia do Ministério Público, efetuou ao menos três disparos de arma de fogo contra ele.

Testemunhas relataram que, após os tiros, o acusado ainda se aproximou da vítima para proferir ofensas antes de fugir em uma motocicleta Bros de cor preta. O ex-prefeito chegou a ser socorrido por populares, mas morreu no trajeto para o hospital de Luzilândia.
Cinco dias após o crime, Felipe Seixas foi preso temporariamente, no dia 3 de dezembro de 2021. Mais tarde, em janeiro de 2023, a Justiça converteu a prisão em preventiva a pedido do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação.