Vereador fiscaliza Samu após denúncias de falta de pagamento de ambulâncias
Parlamentar recebeu a queixa de que dois veículos foram recolhidos pela empresa responsávelO vereador Ismael Silva (PSD) publicou, nesta segunda-feira (30/10), uma fiscalização no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após denúncias que duas ambulâncias foram recolhidas por empresas terceirizadas após falta de pagamento da Prefeitura de Teresina.

No vídeo o parlamentar chega no local buscando esclarecimentos, questionando a quantidade de ambulâncias que o órgão tem, além do que realmente aconteceu com os veículos que foram rebocados. O vereador, ao chegar no local, foi convidado a voltar uma semana depois, mas insistiu e continuou a fiscalização.
Quando perguntou à coordenadora do Samu a quantidade de veículo, Ismael recebeu como resposta que havia oito ambulâncias táticas e três avançadas. Ao questionar sobre os veículos que, supostamente, foram retirados do pátio por falta de pagamentos, os funcionários alegam que houve problemas técnicos que ocasionaram a retirada.
Ismael tenta cruzar as informações que recebeu da empresa responsável pelo reparo na máquina, que alegou a falta de pagamento o que motivou a retirada das ambulâncias. A Fundação Municipal da Saúde (FMS) foi formalizada para esclarecer os gastos dos reparos, para elucidar a situação.