Rafael Fonteles sanciona lei que institui programa Morar Bem Piauí
Documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24/10)O governador Rafael Fonteles sancionou a lei que institui o programa Morar Bem Piauí, que prevê um subsídio de até R$10 mil para quem ganha de um a seis salários mínimos, com o objetivo de diminuir a entrada na compra de novos imóveis.

As ações do programa, de acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Piauí desta terça-feira (24/10), são de realizar um levantamento, junto com os municípios, para planejamento e inclusão da sociedade no projeto governamental, além da elaboração de planos de trabalho, termos de referência, editais e documentos afins. A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) tem a competência de realizar as ações.
O artigo 4º do documento deixa claro que as habitações produzidas pelo Morar Bem Piauí devem dispor, obrigatoriamente, de soluções de esgoto, infraestrutura de abastecimento de água e energia elétrica. Os subsídios previstos na Lei poderão ser utilizados como fonte complementar a subsídio(s) fornecido(s) pelos demais entes públicos e aos recursos dos próprios beneficiários provenientes do saldo da sua conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Clique aqui e confira o decreto na íntegra!
Veja também!
Morar Bem Piauí: Governo anuncia programa de subsídio para aquisição de imóveis
Alepi aprova lei que assegura execução do programa 'Morar Bem Piauí'