Prefeitura sofre mais uma derrota e Câmara rejeita recurso de PL dos ambulantes
Projeto de Lei foi considerado inconstitucional pela Comissão de Legislação e Justiça da casaO recurso do vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara Municipal foi rejeitado em sessão plenária desta terça-feira (31/10). O apelo de Lira buscava derrubar o veto da Comissão de Legislação e Justiça da casa, que julgou como inconstitucional o Projeto de Lei que pretendia colocar ambulantes nas calçadas, ruas e estabelecimentos de Teresina.

Para ser aprovado o recurso precisava de 15 votos e 14 vereadores se manifestaram a favor, faltando apenas um voto para a volta da pauta. Os parlamentares da base do prefeito cogitam uma judicialização da matéria.
Segunda derrota
O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sofreu uma derrota na Câmara dos Vereadores no dia 17 de outubro, depois de não conseguir aprovar o requerimento de urgência especial no projeto que autoriza o comércio dos ambulantes no Centro de Teresina.
O presidente da Câmara, Enzo Samuel (PDT), enxerga o projeto com preocupação, justificando que os trabalhadores informais precisam de um espaço seguro para trabalhar e, nas calçadas, ruas e ônibus da cidade isso não vai acontecer. Enzo também explicou o que vai acontecer com a pauta. “O projeto se encontra na comissão e ela vai votar e depois da votação, ele vai para outra comissão e só aí que vai pro plenário. O que foi pautado hoje foi o regime de urgência e a prefeitura não conseguiu as assinaturas necessárias”, declarou Enzo.

Veja também!
Câmara debate volta dos ambulantes para as ruas no Centro de Teresina
Divergências marcam audiência que discute volta dos ambulantes para as ruas de THE
Dr. Pessoa sofre derrota e projeto de ambulantes não é votado em urgência