Prefeita, vice-prefeito e vereadores eleitos em Miguel Leão são diplomados
Neuza Araújo foi eleita após conquistar 55,15% dos votos, o equivalente a 975 eleitoresAconteceu nesta quarta-feira (04/12), a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito de 2024 do munícipio de Miguel Leão. Neuza Araujo (PP) foi diplomada prefeita após conquistar 55,15% dos votos, o equivalente a 975 eleitores. Ao seu lado, Evandro Roberto, vice-prefeito eleito, também recebeu o diploma.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Monsenhor Gil, sede da 58ª zona eleitoral, e foi conduzido pelo juiz Silvio Valois da Cruz Junior. Além dos líderes do executivo municipal, nove vereadores e seus respectivos suplentes também foram diplomados. Entre os eleitos para a Câmara, cinco pertencem ao Progressistas e quatro à Federação Brasil da Esperança.
Neuza Araujo destacou a importância da ocasião e falou que vai trabalhar para a população de Miguel Leão. “Hoje é um sentimento muito especial. Uma virada de chave que antecede o dia da posse. Estou muito feliz. A população de Miguel Leão escolheu essa mulher para estar na administração deste município”, afirmou.
Miguel Leão, com cerca de 1.352 habitantes e 1.921 eleitores, foi a primeira cidade do Piauí a ter 100% das urnas apuradas. Neuza venceu o seu principalmente concorrente Walter Alencar, que obteve 44,85% dos votos, ou 793 eleitores. Ex-prefeito de Agricolândia por dois mandatos, Alencar tentou expandir sua liderança política para o município vizinho, mas não conseguiu se eleger. A posse oficial ocorrerá em 1º de janeiro de 2025.
Confira as fotos da solenidade:






