Por falta de vereadores em sessão, projetos não são votados na Câmara de Teresina
Sessão ordinária foi presidida pela vereadora Pollyana Rocha (PV) e durou menos de 4 minutosA Câmara Municipal de Teresina não teve quórum suficiente de vereadores para votação dos projetos de lei colocados em pauta nesta terça-feira (24/10). A sessão ordinária foi presidida pela vereadora Pollyana Rocha (PV) e durou menos de quatro minutos.

A sessão ordinária iria colocar em votação única os projetos de lei, de autoria do vereador Venâncio Cardoso (PSDB), que dispõe do título de cidadão teresinense para quatro personalidades. Na segunda votação a Câmara de Teresina iria votar no reconhecimento público de institutos da região.
O líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na Câmara, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), derrotado no projeto de lei que pretende colocar de volta os ambulantes nas calçadas, ruas e ônibus de Teresina, tenta adquirir as assinaturas necessárias para trazer a pauta de volta à casa legislativa municipal. Até o momento e, com a falta de quórum nesta terça-feira (24/10), a manobra foi adiada mais uma vez.
Confira a sessão!
Piso da enfermagem
O Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Piauí (SENATEPI) realizou uma mobilização na manhã desta segunda-feira (23/10) em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em prol do pagamento do piso salarial da classe. O Governo Federal já realizou o repasse da verba destinada ao pagamento do piso, porém, a prefeitura ainda não elaborou o projeto de lei que regulamenta o pagamento do piso aos profissionais vinculados à Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O repasse realizado pelo Governo Federal aconteceu em agosto deste ano, tendo sido destinado a Teresina o valor de R$5 milhões. Atualmente Teresina é a única capital do país que ainda não deu início ao pagamento de forma devida, tendo valor retroativo a maio.
A Prefeitura de Teresina protocolou, nesta terça-feira (24/10), um pedido de tramitação em regime de urgência especial na votação da implementação do novo piso salarial para enfermagem. Alguns vereadores reclamaram da demora no envio do texto à Câmara Municipal de Teresina.
Veja também!
Dr. Pessoa sofre derrota e projeto de ambulantes não é votado em urgência
Comissão considera ilegal projeto de ambulantes nos bairros de Teresina
Divergências marcam audiência que discute volta dos ambulantes para as ruas de THE
Aluísio Sampaio critica projeto de ambulantes no Centro: ‘Medida eleitoreira’
‘Pauta de 20 anos atrás’, diz Enzo Samuel sobre volta de ambulantes em Teresina