Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Luciano Nunes acusa Silvio Mendes de quebra de acordo entre partidos de oposição

Acordo firmado com legendas oposicionistas estabelecia anúncio de pré-candidato em dezembro
Painel Político

O presidente regional do PSDB, Luciano Nunes, acusa o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) de quebrar um acordo estabelecido entre os partidos que integram o grupo de oposição em Teresina. 

Foto: ReproduçãoLuciano Nunes e Silvio Mendes
Luciano Nunes e Silvio Mendes

De acordo com o tucano, uma reunião entre membros do Progressistas, União Brasil, PSDB e PL estabeleceu, logo após a desistência de Barbara do Firmino, o lançamento do nome do pré-candidato do grupo apenas em dezembro. O acordo foi supostamente quebrado depois que Silvio lançou seu próprio nome em uma entrevista à TV Band. 

Luciano negou um possível apoio ao pré-candidato do PT, Fábio Novo, mas deve lançar candidatura própria pelo PSDB já que tem o nome postulado como pré-candidato. O partido recebeu a filiação do ex-senador João Vicente Claudino recentemente, que também pode ser um nome cotado para montar a chapa majoritária de 2024.

Comente