Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Gessy Lima se desfilia do Solidariedade após incompatibilidades no partido

Anúncio foi feito através de nota ainda na noite desta terça-feira (24/10)
Painel Político

A empresária Gessy Lima anunciou, na noite desta terça-feira (24/10), sua desfiliação do Solidariedade após incompatibilidades com a sigla comandada pelo deputado estadual Evaldo Gomes. 

Foto: ReproduçãoGessy Lima
Gessy Lima

No anúncio Gessy Lima alega que as eleições de 2022 para governador, na qual foi candidata pelo Partido Social Cristão, atualmente Podemos, devastou sua vida em diversos aspectos e encontrou, no Solidariedade, projetos que lhe convenceram a aceitar entrar na legenda. Apesar dos elogios traçados ao partido, a empresária anunciou sua desfiliação. 

“No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi mudar”, relata. 

O Solidariedade declarou apoio a pré-candidatura do petista Fábio Novo, motivo que pode ter contribuído para a saída do partido. Gessy Lima se filiou na legenda no dia 21 de junho e ficou pouco mais de quatro meses.

Confira a nota na íntegra 

NOTA À IMPRENSA

Em respeito a você que acompanha a minha caminhada, informo que formalizei requerimento de DESFILIAÇÃO PARTIDÁRIA ao partido Solidariedade nessa terça-feira, dia 24 de outubro de 2023.

Construímos juntos um amplo diálogo com o objetivo de apresentar soluções aos enormes desafios que a nossa cidade enfrenta, na sequência recebi o convite do Presidente Evaldo Gomes para compor os quadros do partido como Presidente Estadual do Solidariedade Mulher e também como pré-candidata à vereadora.

Mesmo tendo passado por uma eleição em 2022 que devastou a minha vida em vários aspectos, o Solidariedade me apresentou projetos para Teresina e para o Piauí, além de condições efetivas para a execução desses projetos que me convenceram a aceitar essa missão de trabalhar pela participação de mais mulheres na política e de disputar mais uma eleição para ter a oportunidade de entregar aos teresinenses toda a dedicação que sempre empreguei em tudo o que fiz na vida.

No meio desse breve percurso, alguns projetos mudaram, algumas condições para a execução desses projetos mudaram e, a partir daqui, também decidi Mudar.

Desejo sucesso ao Solidariedade Piauí e que os seus integrantes possam entregar o melhor para o nosso estado e para Teresina.

Gessy Lima

Comente