Energia eólica no litoral: Rafael Fonteles assina acordo com empresa do Japão
Governador já visitou a China durante agenda na Ásia em busca de investimentos para o PiauíO governador Rafael Fonteles assinou, nesta segunda-feira (30/10), um memorando de entendimento com a empresa Shizen Energy, empresa do Japão que quer implementar o projeto de energia eólica no litoral do Piauí.

Nas redes sociais o chefe do executivo estadual disse que o projeto envolve um investimento na ordem de R$25 bilhões, podendo representar um divisor de águas na produção de energias renováveis no Brasil, com o Piauí como protagonista. “Estamos confiantes, assinamos um memorando de entendimentos com essa companhia que tem uma filial no Brasil. A ideia é que até 2026 esse projeto realmente saia do papel, tenha todos os licenciamentos e vire uma realidade gerando oportunidade de trabalho, emprego e renda para o nosso povo”, explica.
Fonteles também explicou que a regulamentação desse tipo de energia, que seria uma novidade para o país, está tramitando no Congresso Nacional, colocando bastante expectativa para que a aprovação aconteça o quanto antes.
No mesmo dia, o governador também visitou a empresa Mitsubishi, conglomerado japonês que atua nas áreas de energia, metais, máquinas, produtos químicos e alimentos, dentre outras.
Veja também!
No Japão, Rafael Fonteles inicia segunda etapa da viagem para Ásia
Rafael Fonteles encerra agenda na China em encontro com Dilma Rousseff