Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Painel Político

Sua página diária sobre os bastidores político piauiense com a jornalista Cecília Brandão. Análises, opinião e a conjuntura dos três poderes no seu portal Conecta Piauí.

Dr. Hailton Filho desiste da pré-candidatura a prefeito de Oeiras

Emedebista alega que não tem como conciliar a atuação em medicina com a de pré-candidato
Painel Político

O médico Dr. Hailton Filho (MDB) desistiu, na noite desta terça-feira (17/10) da sua pré-candidatura à prefeitura de Oeiras em 2024. 

Foto: ReproduçãoDr. Hailton Filho
Dr. Hailton Filho

Em nota o até então pré-candidato da oposição municipal alega que vem há tempos caminhando, dialogando e buscando fortalecer a base governista em Oeiras, mas que não conseguiria conciliar sua carreira de médico com a de político. “Além de homem público, político, sou essencialmente um profissional médico, que vive da medicina e a qual tenho grande responsabilidade. Dedicar-se à política e à medicina tem se tornado algo difícil de equilibrar”, explica. 

Hailton reforça que vai continuar atuando nas ‘trincheiras’, ao lado dos parceiros políticos. José Raimundo de Sá Lopes é o atual prefeito da região, sendo reeleito em 2020 pelo Progressistas.

Confira nota na íntegra 

'Oeirenses, há algum tempo, desde a campanha de 2020, venho caminhando, dialogando e buscando o fortalecimento da oposição de Oeiras. Tivemos uma votação expressiva, demonstrando a insatisfação e o desejo de mudança. O grupo de 2020 cresceu, conseguindo adesões de grandes lideranças para somar a nossa luta em 2024. 

Recentemente em uma entrevista à rádio Primeira Capital declarei minha pré-candidatura a prefeito de Oeiras, no entanto, além de homem público, político, sou essencialmente um profissional médico, que vive da medicina e a qual tenho grande responsabilidade. Dedicar-se à política e à medicina tem se tornado algo difícil de equilibrar.

Sendo assim, tomei a difícil decisão de renunciar a candidatura a prefeito de Oeiras. Permanecerei nas trincheiras ao lado daqueles que venho lutando. Entendo que existem outras formas de trabalhar pela minha cidade e meus conterrâneos'

Comente