‘Conversas intensas’, diz Marcelo Castro sobre aproximação entre PT e PP
Marcelo Castro também fez referência à especulação sobre o futuro político do deputado Arthur LiraO senador Marcelo Castro comentou nesta segunda-feira (02/12), em entrevista à imprensa, sobre as articulações entre os partidos PT e Progressistas, destacando que as conversas estão em uma fase avançada. “Eu quero responder aqui, com toda a sinceridade que me é peculiar, que as conversas continuam muito intensas. Você pode observar no noticiário, tanto nacional quanto estadual, que a todo instante se fala na possibilidade [de

aproximação]”, afirmou.
Marcelo Castro também fez referência à especulação sobre o futuro político do deputado Arthur Lira (PP), presidente da Câmara e uma das principais lideranças do Progressistas. Segundo o senador, há rumores de que Lira poderia ser indicado a um ministério no governo Lula, o que ele considera um sinal claro de aproximação entre as legendas.
“Falam em ministério, falam que Arthur Lira vai ser ministro. E, naturalmente, para um político experiente como eu, isso é um sinal de aproximação e de apoio à candidatura, à reeleição do presidente Lula. Entendo que nenhum presidente, nenhum governador, daria um ministério a um partido, faltando pouco mais de um ano para as eleições, sem um compromisso desse partido em apoiá-lo na reeleição. É algo óbvio. Não estou dizendo isso por informação, mas pela lógica política”, analisou.
A possibilidade de alinhamento entre PT e PP tem gerado repercussões no cenário político, especialmente pelo impacto que essa aproximação pode ter nas eleições de 2026.
Veja o vídeo: