Governador inaugura revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba
Ponto turístico recebeu investimentos de R$ 8,2 milhões; obra foi realizada pela SemahrO governador Rafael Fonteles inaugurou, nesta sexta-feira (27/12), a revitalização da Lagoa do Portinho, em Parnaíba. O local é um dos pontos turísticos mais importantes do litoral piauiense e recebeu investimentos de R$ 8,2 milhões. A obra foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Toda a área no entorno foi revitalizada, com pavimentação em bloco intertravado, construção de píer, pergolados, academia popular, playground, Centro de Educação Ambiental do Litoral, salas de artesanato e administrativas. O governador Rafael Fonteles ressalta a importância da Lagoa do Portinho para o estado e conta que o investimento garante a atuação dos permissionários que atuam na área.

“A Lagoa do Portinho é um patrimônio natural dos piauienses, brasileiros e do mundo inteiro. Com essa obra, chegarão muitos investimentos privados para o aproveitamento do potencial desse nosso patrimônio. Estamos garantindo que todos aqueles permissionários que já atuam aqui com as suas atividades, especialmente na área da gastronomia, possam continuar atuando só que num espaço muito mais bem qualificado", diz o governador.
Daniel Oliveira, secretário da Semahr, conta que o local ainda vai passar por outras reformas e melhorias, contando com novos investimentos. "A maior obra de revitalização na área do turismo, ecoturismo, da preservação ambiental, e é apenas a primeira etapa. A Lagoa do Portinho vai passar por uma série de interdições que vão envolver investimentos, tornando o lugar ainda mais acoolhedor, aconchegante, atrativo para o turista, protegendo o meio ambiente e gerando emprego e renda", conta.

O deputado estadual Rubens Vieira (PT) esteve presente na inauguração e reiterou ao Conecta Piauí que a reforma trará mais conforto para permissionários e turistas. "Nada melhor que essa revitalização aqui que está sendo entregue hoje pelo governador de uma forma realmente muito bela. E a gente vê também na estrutura que ficou realmente muito cômodo aqui para os permissionários, onde a gente vai ter uma gastronomia muito boa aqui na região, e a questão da logística. A gente precisa que o nosso turista aqui na região de Parnaíba, que venha para cá, que realmente se sinta à vontade", relata.
