Curso de comidas típicas capacita mulheres em São Raimundo Nonato
Curso da SEMTAS teve duração de dois dias e focou na culinária regionalCom o objetivo de capacitar as pessoas e promover a autonomia e o empoderamento, especialmente mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade, a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) promoveu, nos dias 02 e 03 de junho, o curso de comidas típicas e delícias juninas, em São Raimundo Nonato.

Talita Ribeiro, secretária municipal do Trabalho e Assistência Social, ressalta que a proposta da capacitação é incentivar a autonomia financeira e a geração de renda no município.
“Queremos agradecer principalmente às mulheres que participaram desse curso, dessa imersão nas delícias juninas, dois dias de muito aprendizado, de troca de experiências, de conhecimento e que essas mulheres vão sair daqui capacitadas e aptas a abrirem o seu próprio negócio”, destaca Talita Ribeiro, secretária municipal do Trabalho e Assistência Social.
Na capacitação, as participantes aprenderam as técnicas e segredos culinários por trás dos pratos mais tradicionais do São João. “Foram dois dias incríveis com alunas super empenhadas onde elas aprenderam várias comidas tanto para trabalhar nas festas juninas como festas do ano todo. Tenho certeza que daqui sairão grandes profissionais que irão atuar na área em São Raimundo”, Daniela Amorim, gastrônoma e ministrante do curso ao lado do professor, Emerson Lopes.