Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Eh Babado

Se o babado é forte, você vê aqui! Fofoca, curiosidades e as excentricidades, tudo em um só lugar.

Tirullipa é denunciado pelo MPCE por importunação sexual durante Farofa da Gkay

Caso seja condenado, Tirullipa pode pegar pena de um a cinco anos de reclusão
Eh Babado

O Ministério Público do Ceará (MPCE) apresentou denúncia contra o humorista Tirullipa, acusado de importunação sexual contra três mulheres durante a edição de 2022 da “Farofa da Gkay”. A informação foi revelada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.

Segundo a denúncia, o artista teria puxado a parte superior do biquíni das vítimas em uma “brincadeira” sem consentimento, com a intenção de expor os corpos das participantes para satisfação própria e de terceiros. Há ainda relatos de que outras convidadas também teriam sido alvo do mesmo comportamento.

Foto: ReproduçãoTirullipa
Tirullipa

As vítimas identificadas são Vitória Lopes, Nicole Louise e Natacha Rocha. Em depoimento, elas afirmaram que só perceberam a gravidade da conduta após assistirem às gravações do evento, que foram anexadas ao processo como prova. Uma quarta mulher, que não teve o nome divulgado, também teria sido atingida pela ação do comediante.

Durante o inquérito, Tirullipa negou ter cometido qualquer crime e declarou que a dinâmica de retirar peças de roupa era de conhecimento dos presentes na festa. No entanto, após o episódio, a organização do evento pediu que ele se retirasse do local.

O MPCE sustenta que os atos configuram crimes reiterados de importunação sexual e, por se tratar de conduta considerada grave, o acusado não pode ser beneficiado por acordos legais. A Justiça já expediu mandado de citação, datado de 12 de agosto, determinando que o humorista apresente sua defesa em até dez dias.

Caso seja condenado, Tirullipa pode pegar pena de um a cinco anos de reclusão.

Comente